Assistência domiciliar - Riscos à segurança do paciente
- marketinghomecarep
- 27 de jun. de 2022
- 1 min de leitura

Um dos grandes desafios da assistência domiciliar, é levar segurança ao paciente, considerando as necessidades do doente e a capacitação de quem o acompanha.
É complicado chegar na casa do paciente e dizer à família que o mesmo corre riscos dentro de casa. Mas uma vez que as pessoas ficam cientes que o cuidado precisa ser feito de maneira segura, só há ganhos com a atenção domiciliar.
A desospitalização pode ser feita de maneira segura, tornando a reinternação necessária somente em casos agudos. Isso porque muitos procedimentos podem ser feitos no domicílio, como curativos complexos, troca de sonda, aplicação de medicação endovenosa, até imunobiológicos e quimioterápicos. Em casa, há também a diminuição do risco de infecção.
O que é fundamental, é ter um profissional, minimamente capaz de entender o plano de cuidados e como isso vai funcionar. Diminuindo assim os riscos do paciente.
Do bom dia ao boa noite, cuidamos de você!!
fonte: https://www.segurancadopaciente.com.br/central_conteudo/assistencia-domiciliar-ha-riscos-a-seguranca-do-paciente-mesmo-em-sua-casa/






Comentários